Neste artigo vamos explorar a relação entre combustível e autonomia dos 3 tipos de empilhadeiras mais comuns disponíveis no mercado.
É comum que seja levado em consideração apenas o valor da locação/compra do equipamento, mas é muito importante considerar outros custos (combustível, ergonomia, produtividade, robustez, tipos de pneu e etc...) para tomar a decisão de melhor custo-benefício para sua operação!
Confira abaixo a relação entre o tipo de combustível - gás ou energia elétrica - e a autonomia (quanto ela consegue rodar) da máquina. Os números são de um estudo real feito para um cliente.
Lembre-se que você pode entrar em contato com nossa equipe de vendas para solicitar um estudo comparativo personalizado com os dados da sua operação!
Quanto custa por hora trabalhada?
Vamos começar com a autonomia de uma empilhadeira à combustão que utiliza gás GLP. Dividindo o valor do cilindro pela quantidade de horas que a empilhadeira consegue trabalhar, obtemos o valor de R$16,14 por hora.
Apesar do menor valor de locação entre os 3 modelos comparados, as empilhadeiras GLP possuem o maior custo por hora rodada, sendo mais indicadas para operações que fazem pouco uso por dia ou alguns dias da semana.
Já as empilhadeiras elétricas que utilizam bateria e energia elétrica como combustível, possuem um custo por hora rodada bem menor. São indicadas para atender clientes que rodam por algumas horas todos os dias.
Por último, as empilhadeiras elétricas com bateria de Lítio são as que possuem o menor custo por hora rodada devido sua maior eficiência e duração da bateria, atendendo com excelência operações que rodam mais de um turno.
Esse artigo foi útil para você? Entre em contato com nossa equipe de vendas em caso de dúvidas! No próximo artigo vamos falar sobre um outro aspecto que impacta os custos e a operação diretamente: MANUTENÇÃO! Fique ligado!